1.   Trocas

Para trocar um produto, por favor, contacte a Loja de Serralves online via email, através do endereço de correio eletrónico loja.online@serralves.pt.

Um produto apenas pode ser trocado por outro produto de valor igual ou superior.

Caso não fique satisfeito, após receber a encomenda de troca, apenas solicitar a sua devolução.

 

2. Devoluções

Caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, pode proceder à sua devolução no prazo de 30 dias após a receção dos mesmos.

Após confirmação via e-mail da aceitação do seu pedido de devolução, a Fundação de Serralves procederá ao reembolso no prazo de 30 dias úteis,

 

2.1. Devolução por desistência

A devolução por desistência ocorre nos seguintes casos:

- Os produtos não tenham sido utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário);

- Os produtos mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada;

- Os produtos estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos).

- Os produtos mantenham perfeito estado de conservação e a etiqueta de identificação;

- Publicações, artigos de áudio, vídeo, discos e outros produtos multimédia cujo selo de garantia e/ou película protetora se encontre intacto

 

2.2. Devolução de produtos defeituosos

A devolução por defeito é válido caso se verifique que os produtos fornecidos se encontram danificados ou não correspondem aos artigos encomendados.

A notificação do produto com defeito deve ser realizada na sua área de cliente em DEVOLUÇÕES via email para loja.online@serralves.pt, no prazo de 7 dias úteis após receção da encomenda.

A Loja de Serralves online procederá à análise do produto e informará o cliente se tem direito ao respetivo reembolso, no prazo de 15 dias úteis.

 

 

2.3. Devolução de ofertas

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução.

 

COMO PROCEDER PARA EFETUAR UMA DEVOLUÇÃO:

1.º PASSO: Enviar notificação de pedido de devolução

Na sua área de cliente entre em Encomendas > Detalhes

Na opção enviar pedido de devolução:

1.    Selecione o artigo ou artigos que pretende devolver

2.    Selecione o motivo de devolução

3.    Clique na opção enviar pedido de devolução

 

Imprima o formulário com o seu pedido de devolução para seguir com a mercadoria a devolver

Receberá uma notificação via email a indicar o número do seu pedido de devolução e PEDIDO DE DEVOLUÇÃO CRIADO.

 

2.º PASSO: Colocar o artigo na caixa

Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.

Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.

A mercadoria deve ser acompanhada do formulário de devolução impresso.

 

3.º PASSO: Envio do artigo

Deve enviar a mercadoria a devolver através do seu método de envio preferencial para:

Loja de Serralves Online

Fundação de Serralves

Rua D. João de Castro, 210 - 4150-417 Porto, Portugal

Os portes de envio dos artigos a devolver serão a cargo do cliente, que deve garantir que a mercadoria a devolver chega à Fundação de Serralves.

 

4.º PASSO: Reembolso

Assim que a mercadoria a devolvida seja rececionada na Fundação de Serralves a mesma será analisada pela nossa equipa.

Caso a mercadoria se encontre em conformidade com as condições de devolução, o reembolso será efetuado pela mesma forma de pagamento no prazo máximo de 30 dias úteis. Receberá uma notificação via e-mail, no endereço de correio eletrónico fornecido na sua conta de cliente, a indicar DEVOLUÇÃO ACEITE.

Logo que o estorno seja efetuado, a Loja de Serralves online enviará uma nova notificação via email, indicando DEVOLUÇÃO CONCLUÍDA, esta informação fica, igualmente, disponível na sua área de cliente.

Se a mercadoria não cumprir as condições para que seja reembolsado a Loja de Serralves online entrará em contacto via email.