1. Trocas
Para trocar um produto, por favor, contacte a Loja de Serralves online via email, através do endereço de correio eletrónico loja.online@serralves.pt.
Um produto apenas pode ser trocado por outro produto de valor igual ou superior.
Caso não fique satisfeito, após receber a encomenda de troca, apenas solicitar a sua devolução.
2. Devoluções
Caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, pode proceder à sua devolução no prazo de 30 dias após a receção dos mesmos.
Após confirmação via e-mail da aceitação do seu pedido de devolução, a Fundação de Serralves procederá ao reembolso no prazo de 30 dias úteis,
2.1. Devolução por desistência
A devolução por desistência ocorre nos seguintes casos:
- Os produtos não tenham sido utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário);
- Os produtos mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada;
- Os produtos estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos).
- Os produtos mantenham perfeito estado de conservação e a etiqueta de identificação;
- Publicações, artigos de áudio, vídeo, discos e outros produtos multimédia cujo selo de garantia e/ou película protetora se encontre intacto
2.2. Devolução de produtos defeituosos
A devolução por defeito é válido caso se verifique que os produtos fornecidos se encontram danificados ou não correspondem aos artigos encomendados.
A notificação do produto com defeito deve ser realizada na sua área de cliente em DEVOLUÇÕES via email para loja.online@serralves.pt, no prazo de 7 dias úteis após receção da encomenda.
A Loja de Serralves online procederá à análise do produto e informará o cliente se tem direito ao respetivo reembolso, no prazo de 15 dias úteis.
2.3. Devolução de ofertas
A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução.
COMO PROCEDER PARA EFETUAR UMA DEVOLUÇÃO:
1.º PASSO: Enviar notificação de pedido de devolução
Na sua área de cliente entre em Encomendas > Detalhes
Na opção enviar pedido de devolução:
1. Selecione o artigo ou artigos que pretende devolver
2. Selecione o motivo de devolução
3. Clique na opção enviar pedido de devolução
Imprima o formulário com o seu pedido de devolução para seguir com a mercadoria a devolver
Receberá uma notificação via email a indicar o número do seu pedido de devolução e PEDIDO DE DEVOLUÇÃO CRIADO.
2.º PASSO: Colocar o artigo na caixa
Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.
A mercadoria deve ser acompanhada do formulário de devolução impresso.
3.º PASSO: Envio do artigo
Deve enviar a mercadoria a devolver através do seu método de envio preferencial para:
Loja de Serralves Online
Fundação de Serralves
Rua D. João de Castro, 210 - 4150-417 Porto, Portugal
Os portes de envio dos artigos a devolver serão a cargo do cliente, que deve garantir que a mercadoria a devolver chega à Fundação de Serralves.
4.º PASSO: Reembolso
Assim que a mercadoria a devolvida seja rececionada na Fundação de Serralves a mesma será analisada pela nossa equipa.
Caso a mercadoria se encontre em conformidade com as condições de devolução, o reembolso será efetuado pela mesma forma de pagamento no prazo máximo de 30 dias úteis. Receberá uma notificação via e-mail, no endereço de correio eletrónico fornecido na sua conta de cliente, a indicar DEVOLUÇÃO ACEITE.
Logo que o estorno seja efetuado, a Loja de Serralves online enviará uma nova notificação via email, indicando DEVOLUÇÃO CONCLUÍDA, esta informação fica, igualmente, disponível na sua área de cliente.
Se a mercadoria não cumprir as condições para que seja reembolsado a Loja de Serralves online entrará em contacto via email.